Saudações Leitores!

Hoje é dia de Tag! Eu fui marcada a algum tempo pelo Blog da Manu o Amantes por Livros, na Tag Livros Opostos, na época não pude fazer, mas decidi que eu a faria posteriormente porque gostei muito dela. Esta Tag mostrará um pouquinho mais da minha estante e de minhas preferências de leituras. Espero que gostem! E se curtirem façam também! Eu adorei fazer a Tag, fui mexendo nos livros, matando a saudade de alguns que estavam meio "esquecidos" na estante. Então que rufem os tambores! A Tag vai começar hehehe!

PRIMEIRO LIVRO DE SUA COLEÇÃO e ULTIMO COMPRADO



O primeiro livro de minha coleção foi O Corcunda de Notre-Dame Ilustrado que eu ganhei de presente de aniversário de meu irmão em 1998, quando completei 8 aninhos. Foi o primeiro livro de literatura que ganhei, na época eu tive medo de ler porque nele contém muitas ilustrações da época na qual se passou a história, como fotos de gárgulas da catedral de Notre-Dame e do Quasímodo (em uma adaptação do livro para o cinema de 1939), mas lido posteriormente eu amei! Uma relíquia! 

O último comprado foi A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken do meu autor favorito Jostein Gaarder que conta a história de Bibbi Bokken uma mulher que "vagava diante das estantes numa espécie de transe, olhando-as com água na boca, como se livros fossem feitos de chocolate" (qualquer semelhança comigo é mera coincidência kkkk), eu ainda não li, mas como qualquer livro do Jostein promete ser perfeito!

UM QUE PAGOU CARO e UM QUE PAGOU BARATO


O Mundo de Sofia foi um dos livros que eu paguei mais caro, (tenho outros mais caros mas foram presentes então não conta) paguei 39,90 nele e na época eu era estagiária, foi um rombo no meu bolso! Mas valeu a pena! Valeu muito a pena! O Mundo de Sofia é um dos, senão o meu livro preferido. Eu amo como Jostein foi desenvolvendo o romance filosófico e a forma como ele escreve me arrebata. Amo demais.

Um que paguei barato foi Feita de Fumaça e Ossos, comprei ele pela pechincha de 4,90 + frete grástis :O na promoção "Eu amo ler" da Saraiva, também não li ainda, mas dizem que é ótimo e pelo preço acho que fiz um grande negócio hehehe.

COM PROTAGONISTA HOMEM e COM PROTAGONISTA MULHER


Entrevista com o Vampiro com os protagonistas Louis e Lestat, este é um dos mais famosos livros da escritora Anne (Diva!) Rice, e um de meus preferidos! Conta em forma de entrevista a história de como Lestat transformou Louis em um vampiro.

A Sensitiva, é mais uma história da família Wherlocke célebre por seus poderes sobrenaturais na Londres do século XVII.  Tem como protagonista Penélope Wherlocke, uma moça que vive como escrava de seus irmãos adotivos, após a morte de seu pai. Ela possui o dom sobrenatural de ver espíritos que por algum motivo não partiram dessa vida, e tenta ajudá-los a encontrar o caminho. É uma história diferente e muito legal, recomendo. 

LEU BEM RÁPIDO e DEMOROU PARA LER


 O Oceano no Fim do Caminho foi um dos livros que li numa rapidez incrível, mesmo não querendo que o livro acabasse eu acebei terminando-o em apenas algumas horas. Que livro leitores! Mas com a autoria de Neil Gaiman como não ser um livro fantástico? Foi meu livro favorito do ano passado e continua sendo um de meus preferidos.

Agora O Hobbit eu demorei muito pra ler, foi uma das leituras mais esquisitas que eu fiz porque eu estava adorando o livro mas a leitura não terminava, parecia que as folhas estavam se multiplicando pois demorei  cerca um mês para ler este livro! Eu lia, lia e o livro não acabava, acredito eu pelo fato de Tolkien ter uma escrita bastante descritiva, então para melhor "visualizar" os trechos eu detinha mais tempo em certas passagens do livro. 

UM COM CAPA FEIA e UM COM CAPA BONITA


Noite Eterna é o primeiro volume da série Evernight. A história é muito legal, mas na boa não gostei desta capa. Em minha opinião a ilustração da capa não ficou legal e simboliza de a história de uma forma pobre.

Agora Fios de Prata do autor nacional Raphael Draccon, possui uma das capas mais bonitas da minha estante! Eu não me canso de admirar esta capa! É linda, linda e linda! E representa muito bem a história. 

UM BRASILEIRO e UM INTERNACIONAL


Escolhi este dois livros por um motivo: são histórias totalmente fora do comum! 
O Caminho do Poço de Lágrimas é um dos livros do André Vianco (um dos meus autores nacionais preferidos) com uma temática super diferente dos demais. Enquanto a maioria dos livros do AV tem uma temática vampírica, este possui um pegada meio infantil com ilustrações muito bonitas, mas a história tem uma significação enorme. Quando li, a história ficou dias e mais dias na minha cabeça. Um livro que nos faz pensar.

O Circo da Noite, é um livro internacional que possui uma das histórias mais diferentes que já li ( resenha AQUI). A escrita também é diferente, e tudo é muito lindo neste livro. Eu gostei muito.

UM MAIS GROSSO e UM MAIS FINO


A diferença entre estes dois livros chega a ser engraçada, Os Pilares da Terra é o meu maior livro com 941 páginas (e letra minúscula),  o qual eu não faço ideia de quando vou começar a ler! Ahuahuahuahau! Eu amo livros grandes, mas quando olho pra este já sinto sono sem contar que ele tem capa dura e é pesadão. Preciso de preparo psicológico para encará-lo kkkkkk!


Os Restos Mortais do autor nacional Fernando Sabino tem apenas 53 páginas e pode ser lido em apenas uma hora e meia ou menos. É uma história bem humorada e misteriosa que agrada a qualquer tipo de leitor.

UM LIVRO DE FICÇÃO e UM DE NÃO FICÇÃO


Divergente é uma distopia com lançamento recente nos cinemas, e é febre no meio dos leitores mais jovens. Este livro conta a história de uma versão futurista da cidade estadunidense de Chicago, onde a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas.

Uma Breve História do Século XX é um relato  dos cem anos mais fascinantes da história: as duas maiores guerras, a ascensão e queda dos regimes comunistas, o maior colapso econômico já vivido, o declínio das monarquias e dos grandes impérios da Europa - tudo isso com emoção e intensidade. Nessa fantástica viagem, cada fato é exibido com exatidão e sagacidade. E cada triunfo é revelado com dinamismo e entusiasmo, como em um emocionante filme sobre o nosso passado. Um livro essencial para compreender os acontecimentos que nos trouxeram aos dias de hoje!

UM MELOSO e UM DE AÇÃO


Do Outro Lado do Muro da autora nacional Marisa Rezende,  é minha atual leitura, e eu o classifiquei como meloso não por ser aqueles romances chatos, muito pelo contrário, é um dos livros mais lindos que já li! O romance é relatado de forma muito melódica e poética, mas é lindo demais e comovente. Não há só uma pessoa que leia este livro sem ter seu coração totalmente abalado!

Não Conte a Ninguém é um romance policial eletrizante do começo ao fim, possui aquele ar de eletricidade e os acontecimentos e ações não dão trégua. Um livro surpreendente com revelações até a última página!


UM QUE TE DEIXOU FELIZ e UM QUE TE DEIXOU TRISTE



O Senhor da Chuva do André Vianco (de novo heheh) foi um livro que me deixou feliz com o final (resenha AQUI), eu estava angustiada com o rumo que o livro havia tomado, mas ao final o livro me surpreendeu e me deixou feliz da vida! Super recomendo a leitura!

Como eu Era Antes de Você (resenha AQUI) foi um dos livros que "acabou com a minha vida!" Meu Deus como alguém escreve um livro assim? Passei mal de chorar com este livro, e a história me deixou entristecida por muitos dias. Um livro muito bem escrito com uma única finalidade: partir o coração do leitor!

***

Ufa! Apesar de ser uma Tag maneira, até que deu um pouquinho de trabalho heheh. Mas espero que tenham gostado e se interessado por algum livro!
A segunda parte da TAG consiste em escolher outros blogs para fazer também, mas eu resolvi deixar em aberto para que qualquer pessoa faça. Então leitores, quais são seus livros opostos???

Carpe Diem!


Deixe um comentário