Saudações Leitores!

A resenha de hoje vem recheada de Magicka! Exatamente isso que você leu e não tem erro de grafia heheh! Este livro nos leva a uma viagem onde existem seres humanos “imortais”,  são assim considerados porque vivem muito anos (quando chegam aos 16 anos, cada ano vivido por um imortal equivale a 100 anos vividos por uma pessoa normal) e só podem morrer se forem decapitados, e a cabeça ainda precisa ser bem separada do corpo. Nesse contexto conhecemos Nastasya! Uma garota com mais de 400 anos de idade, que tem aparência ainda de 18 anos, e que esconde um passado muito sombrio e um grande poder dentro de si!

Meu exemplar de Amada Imortal

Livro: Amada Imortal
Autor: Cate Tiernan
Páginas: 279
Editora: Galera Record
Nota: 5/5

Minha opinião:

Nastasya é uma garota imortal. Ela já possui mais de 400 anos e já viveu de todas as formas possíveis. Já foi pobre, rica, negra, branca, já teve todas as cores de cabelo possíveis, inúmeros nomes. Ela já nem se lembra mais de como era sua verdadeira identidade, tamanha foram as mudanças ao longo do tempo. Ela vive agora como Nastasya, ou Nasty para os íntimos. Com seus amigos inseparáveis Innocencio, Cicely, Katy e Boz vivem uma vida regalada a muito sexo, drogas e rock n’ roll!

Mas um dia vindo de uma festa, Nasty e seus amigos pegam um taxi, e começam a fazer muita bagunça dentro do carro. O motorista se irrita profundamente e expulsa a todos, mas algo estranho acontece, Innocencio fica com raiva e ataca o motorista com magick quebrando-lhe a coluna! Nastasya fica horrorizada! E resolve fugir. Dar um tempo de toda essa loucura. Ela não consegue compreender como seu amigo conseguiu fazer aquilo com magick, pois eles nunca estudaram nada a respeito, ele nunca praticou, e detalhe eles sempre estiveram juntos como unha e carne.

Mas agora Incy (Innocencio) lhe parece um estranho que usa o poder imortal para punir humanos. Nasty então se lembra de ter encontrado uma vez na beira da estrada, quando sofreu um acidente, uma mulher chamada River, e ela lhe disse que quando estivesse cansada dessa vida, e quisesse ser mais que a procurasse. É o único lugar que ela sente que é seguro ir para fugir de Incy e dos outros. Chegando lá a vida de Nasty começa a mudar bruscamente! Ela está na River’s Edge uma espécie de clínica de reabilitação para imortais.

No mundo dos imortais existem oito famílias, que eram as mais poderosas no uso de magick. Nasty tenta esconder de tudo e de todos que é a única sobrevivente da Casa de Úlfur, ela sabe que possui um grande poder dentro de si, guardado, escondido, oprimido. E por todos esses anos o deixou ali quieto. Mas agora ela sente necessidade de descobrir, de sentir este poder!

“Durante toda a minha vida eu tinha me sentido como um lago. Um lago onde tudo esta guardado, para sempre. Todas as minhas experiências, todas as diferentes pessoas que fui, tudo o que tive, tudo o que perdi... Eu carregava isso comigo, o tempo todo. Essas coisas formavam camada depois de camada de uma casca dura, como camadas de verniz em uma caixa japonesa (...). Meu tempo ali – não chegava nem a dois meses – estava arrancando gradualmente uma camada da espessura de uma folha de papel, e o eu miserável e encolhido lá dentro estava meio que... se expandindo.”

Amada Imortal é o primeiro livro da trilogida da Autora Cate Tiernan, a autora relata de uma forma totalmente nova a imortalidade. Sou suspeitíssima a falar de Amada Imortal, porque este é o meu tipo de livro! Eu o ganhei de uma amiga em meu aniversário no ano retrasado, mas não tinha tido ainda aquele animo para ler, confesso a vocês que a sinopse não me chamava a mínima atenção! Mas como fui negligente! Eu deveria tê-lo lido assim que o ganhei!

Amada Imortal é muito legal!

Os personagens são bem construídos e a personalidade de cada um é bem distinta. A protagonista Nastasya é muito divertida o que dá ao livro aquela leveza, aquela sensação de não querer largar o livro enquanto não chegar à ultima página. Ao chegar à River’s Edge Nasty é insegura e imatura, e aos poucos vai amadurecendo e começando a compreender sua magicka. Nós juntamente com a protagonista vamos amadurecendo e amando a história a cada página!

No decorrer do livro a autora vai inserindo aos poucos elementos da cultura imortal e também sobre magicka (que realmente existe, e é uma crença pagã) o que enriquece sobremaneira a narrativa. Eu só tenho recomendações a fazer! Tenho certeza que não há arrependimentos na leitura deste livro! Ele é MUITO, MUITO BOM!

Carpe diem

Deixe um comentário