Olá leitores!

O post de hoje foi um dos mais difíceis que eu formulei este ano, isto porque escolher 10 livros das 32 leitura maravilhosas que fiz no decorrer de 2013 foi uma escolha terrível e também maravilhosa, ao ir escolhendo estas leituras eu pude relembrar com carinho de cada uma e percebi que o ano de 2013 foi um ano de mudanças e expansão do meu histórico de leituras, eu comecei a ler mais romances (coisa que eu não fazia muito) e tive que dar o braço a torcer, eles são bons. Alguns livros realmente foram mais ou menos, porém outros foram perfeitos e empatam com muitos em primeiro lugar! Mas foi um desafio que eu topei e por fim fiz minhas escolhas, que agora apresento a vocês. Começando de baixo para cima


Livros do Top 10 de 2013, faltando dois livros porque os li em ebook: Garota Exemplar e Teorema Katherine.



Olá leitores!


O assunto do post de hoje é:  Stephen King, seus livros maravilhosamente aterrorizantes e suas versões cinematográficas. Um assunto bastante prolixo, que vou tentar enxugar ao máximo, pois os livros do king tem a capacidade de nos envolver de tal forma que passamos horas e mais horas e não sentimos um pingo de cansaço ou fadiga por falar a respeito deles (deu pra ver que sou um pouco fã do cara né? rsrs).

Olá leitores,
Tudo certo com vocês?

Hoje eu recebi um desafio do Abel, do blog Casa na Árvore (escritor de Ariel no mar das maravilhas [ confira sobre o livro AQUI ] e parceiro deste blog e do insta @papo_literário). E parece até que ele sabia que eu não consigo resistir a um bom desafio, gincana, o que é  o que é etc. kkkkkkkkkkkkk

Pois bem, é um desafio de férias. Consiste em ler no mínimo 5 livros (pode ser mais, muito mais!) no período de 18/12/13 até 05/02/14! Porém os livros devem ser escolhidos agora (o que faz o desafio ser maior ainda, é uma grande responsabilidade escolher os livros com os quais iniciaremos um novo ano), depois de pensar escolhi estes:

1 - Ariel no mar das Maravilhas - E o que ela encontrou por lá - Abel Luiz (Autor Nacional)
2 - Clarices - Luciana Bollina (Autor Nacional)
3 - Se arrependimento Matasse - Alma Cervantes (Autor Nacional)
4 - Aura Clara e outras cores - Pablo Pereira (Autor Nacional)
5 - Um Estudo em Vermelho - Conan Doyle
6 - A Esperança - Suzanne Collins

Mas uma das melhores partes desta brincadeira é indicar o desafio a outras pessoas! Devem ser indicados 6 pessoas exatamente.

Então eu Desafio:

- A Manu, do Amantes por Livros
- O Petrus do Literatura em Rabiscos
- A Rayca do Quase uma biblioteca
- O Cleuber do Leitura de Intervalo
- A Marri do Alma Literária

Vamos ver se vocês também são pulso firme e vão conseguir cumprir o desafio.

Lembrando que todos podem participar, porém é preciso postar os resultados do desafio no dia 05. Mas levem a sério! Afinal desafio é desafio!

Carpe Diem! O/

Olá queridos leitores!

Hoje vamos conhecer melhor uma história de um novo Talento da Literatura Nacional: Máscara - A vida não é um jogo. O/

Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 366
Nota: 4,7/5,0

Meu exemplar mais que perfeito
de Máscara
Sinopse: "Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana...
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?"

Resenha: 
Liam era um garoto que vivia com seu tio carrasco. Ele fazia de tudo para ele, praticamente um serviçal. Qualquer deslize que desse era castigado com punições severas. Mas um dia tudo isso muda. Os vizinhos denunciam as atrocidades do tio para o conselho tutelar, e uma agente social vai fazer uma visita. Nesse dia tudo muda para Liam!

 Olá meu caros leitores!

Acredito que muitas pessoas que acompanham o blog foram seduzidos desde crianças pelo mundo fantástico de Harry Potter! Aquele bruxinho com uma cicatriz na testa que literalmente nos encantou por anos a fio! Que nos fez ir aos cinemas e pegar filas quilométricas para assistir aos filmes nas estréias. E nos fez juntar todas as moedinhas que ganhávamos para comprar os livros. 



Mas aí a magia acabou Harry Potter chegou ao fim:

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."

Nós perdermos o chão! Houve desespero nos cinemas! Eu mesma chorei muito ao terminar de ler o livro e após o último filme. Ficou aquela sensação de vazio!



O Circo da Noite
Autora: Erin Morgenstern
Editora: Intríseca
Páginas: 365  

"O Circo chega sem aviso
Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais.
Simplesmente está lá onde, quando ontem não estava.
As tendas imponentes são listradas de preto e branco, sem dourados ou carmesins. Incontáveis tendas de vários formatos e tamanhos.
Mas não está aberto ao público. Ainda não...
Um cartaz preto pintado em letras brancas pendurados nos portões diz:

Abre ao cair da noite,
Fecha ao amanhecer
Le Cirque des Rêves
O Circo dos sonhos..."

Agora você pode entrar!


Olá leitores!

Hoje tenho a felicidade de lhes informar mais uma parceria para este blog e para o insta @papo_literário!

O livro Ariel no Mar das Maravilhas - E o que ela encontrou por lá, do escritor Abel Luiz!

Você deve estar achando que há algum equívoco por aqui, pois quem foi à um lugar de maravilhas não foi Alice? Mas é exatamente isso! A proposta de Abel para seu livro é nova, uma perspectiva diferente e uma mistura de duas histórias que encantaram a infância de todos de nós!

Sinopse: Dentre tantas coisas que esperava para aquele dia, Ariel não imaginava que passaria por aventuras tão malucas por causa de uma concha. Adaptada constantemente para estar no fundo do mar, Ariel tem de descobrir: como recuperar sua concha? Como voltar a ser uma garota? Como voltar para a praia? Será que nesse mar de loucos há alguém com o juízo certo que poderá ajudá-la?