Hoje eu vou postar uma resenha sobre um livro fantástico que eu li recentemente: O Senhor da Chuva! Esta narrativa é escrita por André Vianco o escritor de LitFan mais querido do Brasil! ;D

Este foi o primeiro romance que André Vianco considerou “de gente grande” e por ele é considerado seu primeiro livro para valer, escrito entre 1997 e 1998.

O livro conta a histórias de dois irmãos gêmeos Samuel um fazendeiro e Gregório  traficante de drogas, que escolheu essa vida por falta de oportunidades. Tudo começa com um mal entendido entre um traficante grande chamado Pablo e Gregório  Ele tinha feito um pedido 7kg de droga para Pablo, mas Pablo desconfiado, pediu uma garantia para que realmente recebesse o pagamento pela mercadoria, e para tal acabou levando consigo Renan amigo e protegido de Gregório. 

Gregório por sua vez, parte para a venda da droga, porém na hora da entrega em vez de passar os 7kg, coloca apenas 5kg da droga e completa o restante com farinha pedindo a Deus para que não descobrissem sua maracutaia. Aparentemente, ele havia conseguido, recebeu sua grana e já estava indo embora, porém os riquinhos que compraram a droga acabam descobrindo e voltam para matar Gregório. 

No plano espiritual anjos e demônios brigam pelas almas humanas. Khel (um demônio cachorro muito poderoso) e Thal (um anjo de luz também muito poderoso) se enfrentam, o anjo estava sozinho na briga e Khel estava com seu "irmãos". O anjo foi ferido gravemente e estava perdendo a vida, ao mesmo tempo que essa briga acontecia no plano espiritual Gregório lutava também pela vida fugindo dos caras que queriam matá-lo. 

"O Anjo juntou as forças remascente e moveu-se alguns centímetros, estendeu a mão, tentando alcançar a mão de Gregório. As gotas de chuva bateram no peito do anjo. Não adiantaria mais soprar a trombeta. Quando os irmãos chegassem já estaria morto. O anjo tocou a mão de Gregório e baixou o rosto. Sentindo a última lufada de ânimo escapar, Thal cerrou os olhos. O céu gritou. Gritou intensamente. Em forma de trovão. O céu chorou. Chorou imensamente. Em forma de tempestade."
Daí então começa o grande problema, o anjo Thal quebra uma regra muito importante, ele se apossa do corpo humano de Gregório e os dois passam a viver 2 em 1. Ocupando o corpo do rapaz, eles vão até Belo Verde, onde moram seu irmão gêmeo Samuel e sua esposa, Vera. Se apossando de um corpo humano ele dá aos demônios permissão para que convoquem uma Guerra Negra. Esta guerra é diferente das outras guerras espirituais, nela o Todo Poderoso não se faz presente, é uma guerra entre anjos e demônios e vença quem puder. Só que nessa batalha os anjos tem muito mais a perder pois o ser de luz que morre, se reverte em um ser das trevas. Para os anjos essa guerra é opcional e Thal ao ser intimado pelo demônio Khel tenta reunir o máximo de anjos para enfrentar os demônios na Guerra Negra  se os demônios ganhassem essa batalha eles tem até vinte e quatro horas para tomar todas as almas que pudessem.

Ao todo Thal consegue reunir 1.201 anjos contra 23.666 demônios e Guerra Negra começa.  Um outro fator de destaque é que os anjos ficam mais fortes com orações de fé verdadeira, então vários anjos começam a visitar pessoas avisando-as da grande e dificil batalha que estava por vir e pedindo para que elas orassem para fortalecê-los, o primeiro a ser visitado foi o Pastor de uma igreja Batista chamado Elias.

Quem será que vencerá essa guerra? Fique preparado para as piores batalhas e as mais sangrentas situações... O mundo vai parar para orar pelos anjos, fortalecendo-os, e os demônios têm a força dos satanistas!

Uma narrativa totalmente envolvente, que ninguem consegue parar de ler! André Vianco é sem dúvidas um dos melhores escritores brasileros!

"Thal sentiu a armadura de luz refulgir. Lágrimas cor de sangue desciam da face do guerreiro. Maldito Khel! Queria matá-lo mil e duzentas vezes. Uma vez para cada irmão... Só um milagre poderia mudar a situação... "

Carpe Diem! ;D

2 Comentários

  1. caraca... esse escritor é muito show...
    fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Que história!
    muito bom, pretendo ler em breve

    ResponderExcluir